Dicas Avançadas de Pesquisa

Campos de Busca

A página de Busca Avançada apresenta a vários campos de busca. Em cada campo pode-se digitar termos, a qual deseja buscar itens, relacioando-os a determinado metadado, podendo fazer uso de operadores de busca

Pode-se selecionar o tipo de metadado (título, autor, etc.) para cada campo de busca, tornando a busca mais precisa.

Da mesma forma, pode-se combimar mais que um campo de busca.

O Botão "Adicionar campo de busca" pode ser usado para adicionar campos de busca extras ao formulário. Pode-se adicionar quantos campos forem necessários.

Grupos de Busca

Para certas buscas complexas, um conjunto simples de campos de busca podem não ser o bastante. Por exemplo, Suponhe que deseje encontrar os itens sobre a história de São Paulo ou Rio de Janeiro. Caso use a opção "Todos os termos" recuperará itens que contenham história de São Paulo E Rio de Janeiro. Caso use a opção "Algum termo" recuperará itens que não contem nada de São Paulo ou Rio de Janeiro.

Grupos de busca prove um meio de construir buscas agrupando campos de busca. Cada vez que pressionar o botão "Adicionar Grupo de Busca" um novo grupo de campos será adicionado. Uma vez que tenha múltiplos grupos grupos de busca, pode-se remover grupos indesejados utilizando o botão "Retirar o grupo de busca". Pode-se especificar se deseja busca em todos os grupos ou em alguns dos grupos.

No exemplo anterior, pode-se resolver com a seguinte estratégia de busca, utilizanod os grupos de busca: