Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.

Luis de Menezes, terceiro Conde da Ericeira, nasceu em Lisboa em 1632 e suicidou-se em 1690. Foi chamado de Colbert português por ter estimulado a introdução das artes fabris e industriais em Portugal. Escreveu ‘Historia de Portugal restaurado offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Ma...

Full description

Main Author: Ericeira, Luiz de Menezes, Conde da, 1632-1690
Format: Livro
Language: Português
Published: Lisboa : Na Officina de Domingos Rodrigues, Offic. dos Herd. de Antonio Pedrozo Galram 2014
Subjects:
Online Access:
id oai:bdjur.stj.jus.br.BDCD8:oai:bd.camara.gov.br:bdcamara-17103
recordtype dspace
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.BDCD8:oai:bd.camara.gov.br:bdcamara-171032017-06-24Câmara dos DeputadosEriceira, Luiz de Menezes, Conde da, 1632-16902014-03-26T14:13:37Z2014-03-26T14:13:37Z1751http://bd.camara.gov.br/bd/handle/bdcamara/17103Luis de Menezes, terceiro Conde da Ericeira, nasceu em Lisboa em 1632 e suicidou-se em 1690. Foi chamado de Colbert português por ter estimulado a introdução das artes fabris e industriais em Portugal. Escreveu ‘Historia de Portugal restaurado offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas’ em duas partes: a primeira, em 1679 e a segunda, em 1698. A mesma historia obteve depois diversas reimpressões, a saber: Parte I, dividida nos tomos I e II, Lisboa, na Oficina de Domingos Rodrigues, em 1751; Parte II, dividida nos tomos III e IV, Lisboa, na Oficina dos herdeiros de Antonio Pedroso Galram, em 1751. Saiu uma terceira vez em Lisboa em 1759. Segundo Inocêncio, ‘compreende esta historia a narração de todos os sucessos militares e políticos ocorridos em Portugal, desde a restauração de 1640 até o ano de 1668, em que se celebraram as pazes com o reino de Castela’SYS-157872Lisboa : Na Officina de Domingos Rodrigues, Offic. dos Herd. de Antonio Pedrozo GalramLivroHistoria de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.PortuguêsPortugal, históriaReis e soberanos, Portugal4 v.
institution Câmara dos Deputados
collection DSpace
language Português
topic Portugal, história
Reis e soberanos, Portugal
spellingShingle Portugal, história
Reis e soberanos, Portugal
Ericeira, Luiz de Menezes, Conde da, 1632-1690
Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
description Luis de Menezes, terceiro Conde da Ericeira, nasceu em Lisboa em 1632 e suicidou-se em 1690. Foi chamado de Colbert português por ter estimulado a introdução das artes fabris e industriais em Portugal. Escreveu ‘Historia de Portugal restaurado offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas’ em duas partes: a primeira, em 1679 e a segunda, em 1698. A mesma historia obteve depois diversas reimpressões, a saber: Parte I, dividida nos tomos I e II, Lisboa, na Oficina de Domingos Rodrigues, em 1751; Parte II, dividida nos tomos III e IV, Lisboa, na Oficina dos herdeiros de Antonio Pedroso Galram, em 1751. Saiu uma terceira vez em Lisboa em 1759. Segundo Inocêncio, ‘compreende esta historia a narração de todos os sucessos militares e políticos ocorridos em Portugal, desde a restauração de 1640 até o ano de 1668, em que se celebraram as pazes com o reino de Castela’
format Livro
author Ericeira, Luiz de Menezes, Conde da, 1632-1690
author_sort Ericeira, Luiz de Menezes, Conde da, 1632-1690
title Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
title_short Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
title_full Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
title_fullStr Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
title_full_unstemmed Historia de Portugal restaurado, offerecida ao Illustmo e Excellentmo Senhor D. Joseph Mascarenhas, do Conselhor de sua Magestade, seu mordomo mór... : escrita por D. Luiz de Menezes, conde da Ericeira, do Conselho de Estado de Sua Magestade.
title_sort historia de portugal restaurado, offerecida ao illustmo e excellentmo senhor d. joseph mascarenhas, do conselhor de sua magestade, seu mordomo mór... : escrita por d. luiz de menezes, conde da ericeira, do conselho de estado de sua magestade.
publisher Lisboa : Na Officina de Domingos Rodrigues, Offic. dos Herd. de Antonio Pedrozo Galram
publishDate 2014
url http://bd.camara.gov.br/bd/handle/bdcamara/17103
_version_ 1572279355127627776
score 12,076287