Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)

Discute a importância de uma real democracia participativa, que se opera, principalmente, por meio de institutos como o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular. Compara brevemente a aplicação desses instrumentos constitucionais no Brasil e em países como a Suíça e o Uruguai.

Main Author: Espíndola, Ruy Samuel
Format: Artigo
Language: Português
Published: 2010
Subjects:
Online Access:
id oai:bdjur.stj.jus.br.BDJURr1:oai:localhost:2011-34509
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.BDJURr1:oai:localhost:2011-345092017-06-20 Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro) Espíndola, Ruy Samuel Democracia, Brasil Iniciativa popular, Brasil Participação política, Brasil Referendo, Brasil Plebiscito, Brasil Iniciativa popular de lei Iniciativa popular de projeto de lei Projeto de lei de iniciativa popular Atividade política Discute a importância de uma real democracia participativa, que se opera, principalmente, por meio de institutos como o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular. Compara brevemente a aplicação desses instrumentos constitucionais no Brasil e em países como a Suíça e o Uruguai. 2010-11-25T13:11:13Z 2010-11-25T13:11:13Z 2010-08 Artigo ESPÍNDOLA, Ruy Samuel. Democracia participativa: autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro). Interesse Público, Belo Horizonte, v. 12, n. 63, ago. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34509>. Acesso em: 19 nov. 2010. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34509 pt_BR Interesse público
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Democracia, Brasil
Iniciativa popular, Brasil
Participação política, Brasil
Referendo, Brasil
Plebiscito, Brasil
Iniciativa popular de lei
Iniciativa popular de projeto de lei
Projeto de lei de iniciativa popular
Atividade política
spellingShingle Democracia, Brasil
Iniciativa popular, Brasil
Participação política, Brasil
Referendo, Brasil
Plebiscito, Brasil
Iniciativa popular de lei
Iniciativa popular de projeto de lei
Projeto de lei de iniciativa popular
Atividade política
Espíndola, Ruy Samuel
Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
description Discute a importância de uma real democracia participativa, que se opera, principalmente, por meio de institutos como o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular. Compara brevemente a aplicação desses instrumentos constitucionais no Brasil e em países como a Suíça e o Uruguai.
format Artigo
author Espíndola, Ruy Samuel
title Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
title_short Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
title_full Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
title_fullStr Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
title_full_unstemmed Democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
title_sort democracia participativa : autoconvocação de referendos e plebiscitos pela população (análise do caso brasileiro)
publishDate 2010
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34509
_version_ 1673235825767219200
score 12,432122