Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]

Fundo da Assembleia Nacional Constituinte 1987/88 - Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação, Coordenação de Arquivo.

Tipo de documento: Vídeo
Idioma: Português
Publicado em: Radiobrás 2015
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bd.camara.leg.br:bdcamara-23959
recordtype cd
spelling oai:bd.camara.leg.br:bdcamara-239592015-08-10T16:09:16Z Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511] Constituição, história, Brasil, 1987-1988 Brasil. Assembleia Nacional Constituinte (1987) Ministério Público Advocacia geral da união, competência Forças armadas Fundo da Assembleia Nacional Constituinte 1987/88 - Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação, Coordenação de Arquivo. Subtítulo fornecido pelo catalogador. Constituinte discute o título V da Constituição, a Defesa do Estado, e dentro deste tema o papel das Forças Armadas. A defesa do território nacional contra agressão externa e a manutenção de lei e da ordem das instituições democráticas. Somente por solicitação dos Poderes Constitucionais elas podem tomar posição. O texto tem dois mecanismo de Defesa do Estado: O Estado de Defesa e o Estado de Sítio. O papel do Ministério Público ainda está em discussão. Separar quem defende o Governo de quem promove a Justiça é a tendência da nova Constituição. A decisão quanto ao papel do Ministério Público sairá em Plenário. Constituinte discute o título V da Constituição, a Defesa do Estado, e dentro deste tema o papel das Forças Armadas. A defesa do território nacional contra agressão externa e a manutenção de lei e da ordem das instituições democráticas. Somente por solicitação dos Poderes Constitucionais elas podem tomar posição. O texto tem dois mecanismo de Defesa do Depoimentos : Bernardo Cabral; Ulysses Guimarães; Mauro Benevides; Gastone Righi; Brandão Monteiro; José Genoíno; Jarbas Passarinho; Egídio Ferreira Lima; Plínio de Arruda Sampaio; Marcelo Cordeiro; Mauro Benevides; Roberto Cardoso Alves; Sandra Cavalcanti. 2015-08-10T17:56:58Z 2015-08-10T17:56:58Z 1988-04-12 video http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/23959 pt_BR min. Vídeo/wmv Radiobrás
institution Câmara dos Deputados
collection Câmara dos Deputados
language Português
topic Constituição, história, Brasil, 1987-1988
Brasil. Assembleia Nacional Constituinte (1987)
Ministério Público
Advocacia geral da união, competência
Forças armadas
spellingShingle Constituição, história, Brasil, 1987-1988
Brasil. Assembleia Nacional Constituinte (1987)
Ministério Público
Advocacia geral da união, competência
Forças armadas
Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
description Fundo da Assembleia Nacional Constituinte 1987/88 - Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação, Coordenação de Arquivo.
format Vídeo
title Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
title_short Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
title_full Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
title_fullStr Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
title_full_unstemmed Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
title_sort diário da constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 511]
publisher Radiobrás
publishDate 2015
url http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/23959
_version_ 1811280750997143552
score 12,572395