Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública

Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.

Autor principal: Nascimento, Cristiano de Sousa
Tipo de documento: TCC/Especialização
Idioma: Português
Publicado em: 2018
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-119278
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-1192782024-05-28 Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública Nascimento, Cristiano de Sousa Administração pública Desenvolvimento sustentável Meio ambiente Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) Projeto Esplanada Sustentável (PES) Gestão pública Desenvolvimento auto-sustentado Desenvolvimento sustentado Sustentabilidade ambiental Crise ambiental Gestão pública sustentável Projeto Esplanada Sustentável Agenda Ambiental na Administração Pública Esplanada Sustentável Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça. Aborda sobre as iniciativas do Governo Federal que buscam incentivar a criação de uma cultura organizacional orientada à sustentabilidade, com programas específicos, como a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e o Projeto Esplanada Sustentáveis (PES), com adesão de diversas instituições públicas. Afirma que, apesar de tais ações, o setor público brasileiro ainda não apresenta uma atuação robusta e significativa para que as políticas públicas de sustentabilidade aplicada à gestão pública atinjam as esferas federais, estaduais e municipais. Observa que diante das dúvidas em relação a quais ações são as mais efetivas na mitigação dos impactos ambientais da administração pública, o caso do Superior Tribunal de Justiça se destaca como referência na construção dessa referência. Superior Tribunal de Justiça (STJ). 2018-03-09T17:12:02Z 2018-03-09T17:12:02Z 2014 TCC/Especialização https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119278 pt-BR open access
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Administração pública
Desenvolvimento sustentável
Meio ambiente
Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)
Projeto Esplanada Sustentável (PES)
Gestão pública
Desenvolvimento auto-sustentado
Desenvolvimento sustentado
Sustentabilidade ambiental
Crise ambiental
Gestão pública sustentável
Projeto Esplanada Sustentável
Agenda Ambiental na Administração Pública
Esplanada Sustentável
spellingShingle Administração pública
Desenvolvimento sustentável
Meio ambiente
Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)
Projeto Esplanada Sustentável (PES)
Gestão pública
Desenvolvimento auto-sustentado
Desenvolvimento sustentado
Sustentabilidade ambiental
Crise ambiental
Gestão pública sustentável
Projeto Esplanada Sustentável
Agenda Ambiental na Administração Pública
Esplanada Sustentável
Nascimento, Cristiano de Sousa
Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
description Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.
format TCC/Especialização
author Nascimento, Cristiano de Sousa
title Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
title_short Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
title_full Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
title_fullStr Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
title_full_unstemmed Gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na Administração Pública
title_sort gestão socioambiental: o desafio da sustentabilidade na administração pública
publishDate 2018
url https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119278
_version_ 1806208664237768704
score 12,572395