O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade

Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.

Autor principal: Souza, Marcelo Carlos de Mello e
Tipo de documento: TCC/Especialização
Idioma: Português
Publicado em: 2018
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-119369
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-1193692024-05-28 O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade Souza, Marcelo Carlos de Mello e Direito Administrativo Interesse público Princípio da proporcionalidade Direito Administrativo Sancionador Interesse público primário Interesse público secundário Princípio da proibição do excesso Princípio dos princípios Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça. Estuda o dever administrativo de sancionar no âmbito do Direito Administrativo Sancionador e do regime jurídico administrativo. A princípio, analisa as características axiológicas do regime jurídico administrativo. Posteriormente, verificada a influência principio lógica desse regime no Direito Administrativo Sancionar. E, por fim, foi examinada a obrigação sancionadora do Poder Público frente um conflito de princípios que, conforme as circunstâncias do caso concreto, pode gerar um contexto de legal inobservância do dever administrativo de sancionar. Superior Tribunal de Justiça (STJ). 2018-03-15T22:59:35Z 2018-03-15T22:59:35Z 2015 TCC/Especialização https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119369 pt-BR open access
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Direito Administrativo
Interesse público
Princípio da proporcionalidade
Direito Administrativo Sancionador
Interesse público primário
Interesse público secundário
Princípio da proibição do excesso
Princípio dos princípios
spellingShingle Direito Administrativo
Interesse público
Princípio da proporcionalidade
Direito Administrativo Sancionador
Interesse público primário
Interesse público secundário
Princípio da proibição do excesso
Princípio dos princípios
Souza, Marcelo Carlos de Mello e
O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
description Este trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.
format TCC/Especialização
author Souza, Marcelo Carlos de Mello e
title O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
title_short O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
title_full O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
title_fullStr O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
title_full_unstemmed O dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
title_sort o dever administrativo de sancionar em face do princípio da proporcionalidade
publishDate 2018
url https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119369
_version_ 1806208665477185536
score 12,572395