Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro

Monografia apresentada ao curso de pós-graduação em Inteligência Estratégica, da Universidade Gama Filho – UGF, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Inteligência Estratégica.

Autor principal: Silva, Jurandir Augusto da
Tipo de documento: TCC/Especialização
Idioma: Português
Publicado em: 2009
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-21871
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-218712024-05-28 Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro Silva, Jurandir Augusto da Competitividade Gestão Empresa Recursos humanos Comportamento organizacional Motivação Cultura corporativa Cultura de empresa Cultura empresarial Monografia apresentada ao curso de pós-graduação em Inteligência Estratégica, da Universidade Gama Filho – UGF, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Inteligência Estratégica. Atualmente, para que as empresas obtenham benefícios permanentes que rendam dividendos para o desenvolvimento e a execução da estratégia, é fundamental que a inteligência competitiva seja uma atividade sistêmica, contínua e que resida na organização. As políticas de talentos e competências humanas essenciais, de uma certa forma, exteriorizam a cultura organizacional e fornecem fortes elementos à análise dos enfoques considerados pelas organizações no que tange ao gerenciamento estratégico de seu capital humano. E, mais do que isso, tais políticas propagam as informações sobre o tipo de habilidades, pessoas e atitudes que são as desejadas em determinada empresa, enquanto o sistema de avaliação de resultados e objetivos traçados indica aos colaboradores alguns dos principais pontos de atuação das empresas. A motivação constitui-se num importante campo do conhecimento da natureza humana e da explicação do comportamento humano. Superior Tribunal de Justiça (STJ). 2009-06-05T16:31:54Z 2009-06-05T16:31:54Z 2009-02 TCC/Especialização SILVA, Jurandir Augusto da. Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro. BDJur, Brasília, DF, 4 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/21871>. SILVA, Jurandir Augusto da. Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro. Brasília, DF, 2009. 50 f. Monografia. (Monografia apresentada como pré-requisito parcial para obtenção do grau de. especialista em Inteligência Estratégica) – Universidade Gama Filho – UGF. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/21871 pt_BR open access
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Competitividade
Gestão
Empresa
Recursos humanos
Comportamento organizacional
Motivação
Cultura corporativa
Cultura de empresa
Cultura empresarial
spellingShingle Competitividade
Gestão
Empresa
Recursos humanos
Comportamento organizacional
Motivação
Cultura corporativa
Cultura de empresa
Cultura empresarial
Silva, Jurandir Augusto da
Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
description Monografia apresentada ao curso de pós-graduação em Inteligência Estratégica, da Universidade Gama Filho – UGF, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Inteligência Estratégica.
format TCC/Especialização
author Silva, Jurandir Augusto da
title Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
title_short Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
title_full Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
title_fullStr Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
title_full_unstemmed Sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
title_sort sistema de inteligência competitiva: sua inserção no mercado brasileiro
publishDate 2009
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/21871
_version_ 1806208712079048704
score 12,572395