Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de h...
Autor principal: | Villela, Taís da Silva |
---|---|
Tipo de documento: | TCC/Especialização |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Católica de Brasília
2006
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
id |
oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-2963 |
---|---|
recordtype |
stj |
spelling |
oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-29632024-05-28 Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital Villela, Taís da Silva Comunicação digital Design Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de história da palavra escrita, o design de espaços digitais é um processo tão recente que ainda não existem regras ou movimentos estéticos para defini-lo. Alguns princípios básicos se conservam, outros são invertidos e outros ainda são completamente novos. O mais comum hoje em dia é a adaptação de idéias do design gráfico ou da televisão para os meios digitais, o que não passa de uma solução provisória. 2006-08-29T16:44:26Z 2006-08-29T16:44:26Z 2006-03 TCC/Especialização VILLELA, Taís da Silva. Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. 2006. 77 f. Monografia (Especialização)-Universidade Católica de Brasília, Brasília, mar. 2006. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2963 pt_BR open access Open access 240582 bytes application/pdf Universidade Católica de Brasília |
institution |
STJ |
collection |
STJ |
language |
Português |
topic |
Comunicação digital Design |
spellingShingle |
Comunicação digital Design Villela, Taís da Silva Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
description |
Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de história da palavra escrita, o design de espaços digitais é um processo tão recente que ainda não existem regras ou movimentos estéticos para defini-lo. Alguns princípios básicos se conservam, outros são invertidos e outros ainda são completamente novos. O mais comum hoje em dia é a adaptação de idéias do design gráfico ou da televisão para os meios digitais, o que não passa de uma solução provisória. |
format |
TCC/Especialização |
author |
Villela, Taís da Silva |
title |
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
title_short |
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
title_full |
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
title_fullStr |
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
title_full_unstemmed |
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
title_sort |
os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital |
publisher |
Universidade Católica de Brasília |
publishDate |
2006 |
url |
http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2963 |
_version_ |
1806208725686419456 |
score |
12,57598 |