Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital

Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de h...

ver mais

Autor principal: Villela, Taís da Silva
Tipo de documento: TCC/Especialização
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Católica de Brasília 2006
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-2963
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_15:oai:localhost:2011-29632024-05-28 Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital Villela, Taís da Silva Comunicação digital Design Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de história da palavra escrita, o design de espaços digitais é um processo tão recente que ainda não existem regras ou movimentos estéticos para defini-lo. Alguns princípios básicos se conservam, outros são invertidos e outros ainda são completamente novos. O mais comum hoje em dia é a adaptação de idéias do design gráfico ou da televisão para os meios digitais, o que não passa de uma solução provisória. 2006-08-29T16:44:26Z 2006-08-29T16:44:26Z 2006-03 TCC/Especialização VILLELA, Taís da Silva. Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. 2006. 77 f. Monografia (Especialização)-Universidade Católica de Brasília, Brasília, mar. 2006. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2963 pt_BR open access Open access 240582 bytes application/pdf Universidade Católica de Brasília
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Comunicação digital
Design
spellingShingle Comunicação digital
Design
Villela, Taís da Silva
Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
description Monografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de história da palavra escrita, o design de espaços digitais é um processo tão recente que ainda não existem regras ou movimentos estéticos para defini-lo. Alguns princípios básicos se conservam, outros são invertidos e outros ainda são completamente novos. O mais comum hoje em dia é a adaptação de idéias do design gráfico ou da televisão para os meios digitais, o que não passa de uma solução provisória.
format TCC/Especialização
author Villela, Taís da Silva
title Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
title_short Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
title_full Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
title_fullStr Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
title_full_unstemmed Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
title_sort os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
publisher Universidade Católica de Brasília
publishDate 2006
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2963
_version_ 1806208725686419456
score 12,57598