Comportamento de compra de consumidores na internet = Purchase behavior of internet end-user consumers

Apresenta o resultado de um estudo realizado com 401 usuários de dois provedores de acesso à internet no Brasil, entre os dias 16 e 29 de maio de 2000. O objetivo principal foi analisar o comportamento dos consumidores de compra de produtos pela Internet. A pesquisa baseou-se na teoria da difusão de...

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Autor principal: Azevedo, Alexandre Cabral de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2008
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Resumo: Apresenta o resultado de um estudo realizado com 401 usuários de dois provedores de acesso à internet no Brasil, entre os dias 16 e 29 de maio de 2000. O objetivo principal foi analisar o comportamento dos consumidores de compra de produtos pela Internet. A pesquisa baseou-se na teoria da difusão de inovações tendo como foco de análise três aspectos do processo de adoção de inovações: 1. as características pessoais do usuário; 2. as características percebidas da inovação; 3. as influências pessoais recebidas pelo usuário. Estes aspectos revelam o perfil do consumidor que compra produtos e serviços pela internet.