Comportamento de compra de consumidores na internet = Purchase behavior of internet end-user consumers
Apresenta o resultado de um estudo realizado com 401 usuários de dois provedores de acesso à internet no Brasil, entre os dias 16 e 29 de maio de 2000. O objetivo principal foi analisar o comportamento dos consumidores de compra de produtos pela Internet. A pesquisa baseou-se na teoria da difusão de...
Autor principal: | Azevedo, Alexandre Cabral de |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2008
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Apresenta o resultado de um estudo realizado com 401 usuários de dois provedores de acesso à internet no Brasil, entre os dias 16 e 29 de maio de 2000. O objetivo principal foi analisar o comportamento dos consumidores de compra de produtos pela Internet. A pesquisa baseou-se na teoria da difusão de inovações tendo como foco de análise três aspectos do processo de adoção de inovações: 1. as características pessoais do usuário; 2. as características percebidas da inovação; 3. as influências pessoais recebidas pelo usuário. Estes aspectos revelam o perfil do consumidor que compra produtos e serviços pela internet. |
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