A nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor
Denota, primeiramente, a origem e a evolução das relações contratuais numa sociedade de consumo. Após, elenca as principais características dos contratos de adesão e a nova hermenêutica dada a esses, em consonância ao princípio da boa – fé objetiva e o Código de Defesa do Consumidor.
Autor principal: | Schneider, Luiz Miguel |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2008
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oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-187262024-09-24 A nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor Schneider, Luiz Miguel Contrato de adesão Proteção e defesa do consumidor Defesa do consumidor Direitos do consumidor Proteção ao consumidor Denota, primeiramente, a origem e a evolução das relações contratuais numa sociedade de consumo. Após, elenca as principais características dos contratos de adesão e a nova hermenêutica dada a esses, em consonância ao princípio da boa – fé objetiva e o Código de Defesa do Consumidor. The present article indicates first the origin and evolution of contractual relations in a society of consumerism. After, it gives the main characteristics of adhesion contracts and the new hermeneutics given to these, according to the principles of objective good-faith and the Consumer’s Defense Code. 2008-08-27T14:45:24Z 2008-11-20T21:03:16Z 2008-08-27T14:45:24Z 2008-11-20T21:03:16Z 2007-11 Artigo SCHNEIDER, Luiz Miguel. A nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor. Revista eletrônica do Curso de Direito da UFSM, Santa Maria, v. 2, n. 3, nov. 2007. Disponível em: <http://www.ufsm.br/revistadireito/arquivos/v2n3/a14.pdf>. Acesso em: 20 ago. 2008. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18726 pt_BR Revista eletrônica do Curso de Direito da UFSM |
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Denota, primeiramente, a origem e a evolução das relações contratuais numa sociedade de consumo. Após, elenca as principais características dos contratos de adesão e a nova hermenêutica dada a esses, em consonância ao princípio da boa – fé objetiva e o Código de Defesa do Consumidor. |
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