Estratégia de comunicação : foco no atributo = Communication strategy : focus on the attribute

“Examina a comunicação de marketing sob a luz de dois enfoques: o do produto e o do atributo do produto. Para tanto, esclarece-sobre o conceito de mensagem e comunicação para abordar as interferências possíveis do ruído que pode causar prejuízos, muitas vezes irrecuperáveis, para a imagem de um prod...

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Autor principal: Fernandes, Djair Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2008
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Resumo: “Examina a comunicação de marketing sob a luz de dois enfoques: o do produto e o do atributo do produto. Para tanto, esclarece-sobre o conceito de mensagem e comunicação para abordar as interferências possíveis do ruído que pode causar prejuízos, muitas vezes irrecuperáveis, para a imagem de um produto ou de uma empresa. Detecta-se, também, que são os atributos do produto que atendem ás necessidades e desejos do consumidor e não o produto em si. Desta forma, conclui-se que a comunicação de marketing focada nos atributos mais valorizados pelo consumidor constitui estratégia competitiva, uma vez que oferece para a empresa, a oportunidade de estar mais próxima do cliente, evitando-se a ocorrência perniciosa do ruído.