Informação e responsabilidade social das empresas = Information and social responsibility of the enterprise

“O trabalho visa identificar de que maneira a informação, nas empresas, gera comunicação. Tendo como pressuposto o processo informativo que deve convergir em objetivos. Assim, por intermédio da informação que gera a comunicação, a empresa deverá prestar um serviço que satisfaça o seu cliente, buscan...

ver mais

Autor principal: Silva, Mariângela Benine Ramos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2008
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: “O trabalho visa identificar de que maneira a informação, nas empresas, gera comunicação. Tendo como pressuposto o processo informativo que deve convergir em objetivos. Assim, por intermédio da informação que gera a comunicação, a empresa deverá prestar um serviço que satisfaça o seu cliente, buscando a qualidade no que diz respeito à responsabilidade social. Aborda-se o papel das Relações Públicas nesse contexto e sua área de atuação frente às mudanças sociais. O estudo foi respaldado por uma pesquisa bibliográfica, que procurou levantar algumas citações e relações. A partir deste estudo, foram feitas algumas considerações sobre a informação e sua relação com a responsabilidade social das empresas. Pretende-se, com esta pesquisa, propiciar ao profissional de Relações Públicas obter algumas idéias e sugestões que poderão auxiliá-lo a tomar decisões sobre sua atuação”.