O direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico

Trata do direito à informação ambiental verdadeira, enquanto direito fundamental constitucionalmente assegurado e de alguns problemas daí decorrentes. Apresenta exemplos práticos de como a informação ambiental pode ser distorcida na prática, detendo-se naquelas situações em que o ambiente é transfo...

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Autor principal: Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2010
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spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-346822024-09-24 O direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva Meio ambiente, Brasil Direito à informação, Brasil Educação ambiental, Brasil Proteção ambiental, Brasil Meio ambiente, ensino Proteção ambiental, ensino Degradação ambiental, prevenção Meio ambiente, proteção Recursos naturais, proteção Direito de acesso à informação Direito de informação Informação ao público Trata do direito à informação ambiental verdadeira, enquanto direito fundamental constitucionalmente assegurado e de alguns problemas daí decorrentes. Apresenta exemplos práticos de como a informação ambiental pode ser distorcida na prática, detendo-se naquelas situações em que o ambiente é transformado em mercadoria e propaganda. 2010-12-07T18:39:04Z 2010-12-07T18:39:04Z 2010-04 Artigo LEAL JÚNIOR, Cândido Alfredo Silva. O direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico. Revista de Doutrina da 4ª Região, Porto Alegre, n. 35, abr. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34682>. Acesso em: 6 dez. 2010. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34682 pt_BR Revista de Doutrina da 4ª Região
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Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva
O direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico
description Trata do direito à informação ambiental verdadeira, enquanto direito fundamental constitucionalmente assegurado e de alguns problemas daí decorrentes. Apresenta exemplos práticos de como a informação ambiental pode ser distorcida na prática, detendo-se naquelas situações em que o ambiente é transformado em mercadoria e propaganda.
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