Productos milagro: las pulseras del equilíbrio y su pretendida finalidade sanitária

Expõe sobre a publicidade enganosa de produtos que não têm ou não causam o efeito esperado com o seu uso, podendo até prejudicar a saúde do consumidor. Aborda aspectos como direito do consumidor, fraude no comércio e saúde pública. Menciona o papel de órgãos fiscalizadores, como a Vigilância S...

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Autor principal: Pacheco Jiménez, Maria Nieves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Español
Publicado em: 2014
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spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-723322024-09-24 Productos milagro: las pulseras del equilíbrio y su pretendida finalidade sanitária Pacheco Jiménez, Maria Nieves Publicidade, legislação, Espanha Espanha. [Lei da Concorrência Desleal (1991)] Direito do Consumidor, Espanha Consumidor, Espanha Proteção e defesa do consumidor, Espanha Sociedade de consumo, Espanha Saúde pública, Espanha Publicidade comercial, Espanha Publicidade enganosa, Espanha Fraude no comércio e na indústria Crime contra as relações de consumo Vigilância sanitária Espanha. [Lei Geral da Saúde (1986)] Fraude comercial Concorrência desleal Expõe sobre a publicidade enganosa de produtos que não têm ou não causam o efeito esperado com o seu uso, podendo até prejudicar a saúde do consumidor. Aborda aspectos como direito do consumidor, fraude no comércio e saúde pública. Menciona o papel de órgãos fiscalizadores, como a Vigilância Sanitária. Destaca a concorrência e a publicidade desleal . Estuda a legislação vigente sobre direito do Consumidor e regulamentação da publicidade dos produtos de consumo. Analisa aspectos da sociedade de consumo como o “culto ao corpo” e o uso de “produtos milagrosos” pelos consumidores. 2014-03-07T15:43:20Z 2014-03-07T15:43:20Z 2011 Artigo Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, Curitiba, v. 1, n. 4, p. 209-227, dez. 2011. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/72332 es
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Pacheco Jiménez, Maria Nieves
Productos milagro: las pulseras del equilíbrio y su pretendida finalidade sanitária
description Expõe sobre a publicidade enganosa de produtos que não têm ou não causam o efeito esperado com o seu uso, podendo até prejudicar a saúde do consumidor. Aborda aspectos como direito do consumidor, fraude no comércio e saúde pública. Menciona o papel de órgãos fiscalizadores, como a Vigilância Sanitária. Destaca a concorrência e a publicidade desleal . Estuda a legislação vigente sobre direito do Consumidor e regulamentação da publicidade dos produtos de consumo. Analisa aspectos da sociedade de consumo como o “culto ao corpo” e o uso de “produtos milagrosos” pelos consumidores.
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