Como os partidos políticos brasileiros usam a internet para atrair o eleitorado jovem
Analisa como os 32 partidos políticos brasileiros usam a Internet para se comunicar com os segmentos jovens do eleitorado. O estudo identifica quatro estratégias de conexão com o eleitorado juvenil: (a) núcleo ou secretaria da juventude nos websites das agremiações; (b) divulgação de informações e e...
Autor principal: | Barros, Antonio Teixeira de |
---|---|
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2016
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Analisa como os 32 partidos políticos brasileiros usam a Internet para se comunicar com os
segmentos jovens do eleitorado. O estudo identifica quatro estratégias de conexão com o eleitorado
juvenil: (a) núcleo ou secretaria da juventude nos websites das agremiações; (b) divulgação de
informações e eventos de interesses da juventude; (c) oferta de cursos online de educação política para
jovens; (d) uso de redes sociais online. A visibilidade e a propaganda sobre os feitos partidários são os
aspectos que se destacam, como tática para captar a atenção dos jovens eleitores. |
---|