Estratégias eleitorais online : os padrões de campanha nas páginas dos candidatos durante as eleições de 2014 no Brasil
Apesar dos avanços da web 2.0 e dos aspectos interativos, a publicação de conteúdo continua sendo uma das principais funções das páginas dos candidatos em período eleitoral. O trabalho identifica (a partir da análise quantitativa de conteúdo) quais são as estratégias eleitorais presentes nos posts...
Autor principal: | Massuchin, Michele Goulart |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Apesar dos avanços da web 2.0 e dos aspectos interativos, a publicação de
conteúdo continua sendo uma das principais funções das páginas dos candidatos em período
eleitoral. O trabalho identifica (a partir da análise quantitativa de conteúdo) quais são as
estratégias eleitorais presentes nos posts publicados nos websites durante o período de 6 de
julho a 4 de outubro de 2014 e de que maneira se pode (ou não) criar determinados padrões
de campanha online a partir das estratégias presentes nas publicações. Na discussão teórica,
tem-se como ponto de partida que a internet faz parte do processo de modernização das
campanhas, mas que também se apropria de estratégias eleitorais até então presentes em
outros espaços e que são apropriadas também pelas ferramentas digitais. O objeto de análise
diz respeito ao conteúdo de 824 postagens presentes nas páginas dos três principais candidatos
à Presidência da República em 2014: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo
Campos/Marina Silva (PSB). |
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