Tomando partido : imprensa e eleições presidenciais em 2006
O comportamento da mídia tornou-se um elemento central no estudo das eleições contemporâneas. Eleições presidenciais, com mais personalização e visibilidade da disputa, são ocasiões privilegiadas para observar a cobertura jornalística, procurando entender e avaliar suas implicações políticas. Este a...
Principais autores: | Aldé, Alessandra, Mendes, Gabriel, Figueiredo, Marcus |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
O comportamento da mídia tornou-se um elemento central no estudo das
eleições contemporâneas. Eleições presidenciais, com mais personalização e
visibilidade da disputa, são ocasiões privilegiadas para observar a cobertura
jornalística, procurando entender e avaliar suas implicações políticas. Este
artigo analisa o noticiário publicado pelos três principais diários de circulação
nacional - acerca dos principais candidatos a Presidente nas eleições
de 2006. A partir da análise dos dados coletados pelo Doxa (Laboratório de
Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública do Instituto Universitário
de Pesquisa do Rio de Janeiro), entre 1º de fevereiro e 1º de outubro
de 2006, será possível definir em linhas gerais o posicionamento de cada
jornal em relação aos candidatos nos momentos cruciais da campanha. |
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