Marketing político no Facebook : a campanha eleitoral do prefeito eleito de Taubaté em 2012

A partir da análise do material disponibilizado na rede social Facebook do candidato a prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz Júnior, durante o período de campanha eleitoral, em 2012, este trabalho visa entender como ocorre a participação do eleitor e como isso influencia na percepção das propostas e n...

ver mais

Principais autores: Silva, Ednelson Florentino da, Silva, Ariane Aparecida Fonseca de Souza
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2018
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: A partir da análise do material disponibilizado na rede social Facebook do candidato a prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz Júnior, durante o período de campanha eleitoral, em 2012, este trabalho visa entender como ocorre a participação do eleitor e como isso influencia na percepção das propostas e na aceitação do candidato, por parte do eleitorado. A rede social foi uma das ferramentas utilizadas pelo candidato em dois espaços, o perfil e a fanpage, que possuem características diferentes. O trabalho procurou entender como essas diferenças repercutiram e influenciaram o eleitor durante o período de campanha e como se deu essa aproximação entre o candidato e a população.