Pesquisa de intenção de voto : o tigre de papel
Discute a influência das pesquisas de intenção de voto que dão subsídios estatísticos à opinião pública em relação à escolha de candidatos nas eleições. Esta participação tende a ser maior quanto menos qualitativo for o grau de informação do público. Portanto as pesquisas de intenção de voto têm ine...
Principais autores: | Moura, Jefferson José Ribeiro de, Marcelo, João Rangel |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Discute a influência das pesquisas de intenção de voto que dão subsídios estatísticos
à opinião pública em relação à escolha de candidatos nas eleições. Esta participação
tende a ser maior quanto menos qualitativo for o grau de informação do público. Portanto as
pesquisas de intenção de voto têm inegável participação na formação da opinião do público,
não pelo modo que são feitas, mas pela maneira que são divulgadas. |
---|