Faces partidárias na esfera virtual : a atuação política das lideranças da Câmara dos Deputados no Facebook
Examina o modo como as lideranças partidárias na Câmara dos Deputados usam seus perfis no Facebook. A análise tem dois focos: o conteúdo (tema, objetivo, comentários do post, etc.) e o potencial interativo dialógico (número de compartilhamentos, curtidas, seguidores, respostas, etc.). São analisados...
Principais autores: | Barros, Antonio Teixeira de, Bernardes, Cristiane Brum, Sathler, Malena Rebhein |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Outro |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Examina o modo como as lideranças partidárias
na Câmara dos Deputados usam seus perfis no Facebook. A análise tem dois focos: o conteúdo (tema, objetivo, comentários do post, etc.) e o potencial interativo dialógico (número de compartilhamentos, curtidas, seguidores, respostas, etc.). São analisados todos os posts das 12 lideranças de partidos na Câmara com página no Facebook, no período de 1 a 31 de outubro de 2015. Os dados mostram que em todos os perfis há predomínio da lógica da política de visibilidade, com o propósito de usar o perfil do Facebook para divulgar
informações seletivas de acordo com os interesses do partido. O foco da política de visibilidade são os próprios partidos e os demais atores políticos / governamentais que fazem interlocução com a arena partidário-parlamentar. |
---|