Influenciando a mensagem : o papel da propriedade da mídia na cobertura da campanha eleitoral em 2015 na Nigéria

Examina o papel da propriedade da mídia na cobertura jornalística das eleições presidenciais de 2015 na Nigéria. Por meio de análise de conteúdo, identifica os temas e examina os direcionamentos dos itens noticiosos relacionados à cobertura da campanha ente os dois principais partidos do país - Peop...

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Autor principal: Abubakre, Fatima Iyabo
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2020
Assuntos:
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Resumo: Examina o papel da propriedade da mídia na cobertura jornalística das eleições presidenciais de 2015 na Nigéria. Por meio de análise de conteúdo, identifica os temas e examina os direcionamentos dos itens noticiosos relacionados à cobertura da campanha ente os dois principais partidos do país - Peoples' Democratic Party (PDP) e o All Progressives Congress (APC) - e que foram publicados entre janeiro e março de 2015 nos jornais The Natione Nigerian Tribune. Os resultados do estudo apontam para uma cobertura repleta de vieses, apesar de alguns incidentes relevantes de objetividade e de equilíbrio, e mostram que os dois jornais analisados simplesmente refletem os direcionamentos políticos de seus respectivos proprietários.