Campanhas eleitorais no Facebook e a sociabilidade politica on-line

Analisa o engajamento dos usuários da rede social Facebook nas páginas dos candidatos à prefeitura de São Paulo, em 2012. Tem como objetivo discutir as estratégias das campanhas dos candidatos no ambiente virtual em relação ao grau de maior ou menor engajamento dos "usuários" com as "...

ver mais

Autor principal: Morbach, Marise Rocha
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2021
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: Analisa o engajamento dos usuários da rede social Facebook nas páginas dos candidatos à prefeitura de São Paulo, em 2012. Tem como objetivo discutir as estratégias das campanhas dos candidatos no ambiente virtual em relação ao grau de maior ou menor engajamento dos "usuários" com as "páginas" dos candidatos. A analise é realizada por meio do corpus teórico produzido sobre campanhas políticas e da observação das estratégias da campanha eleitoral na plataforma digital pelos candidatos do PSDB e PT. Conclui que não houve inovação no uso das ferramentas digitais para a interação direta das páginas com os perfis.