Os debates presidenciais no Brasil e as buscas no Google (2006-2010)
Busca contribuir para a agenda de estudo dos efeitos dos debates eleitorais buscando aferir se, o interesse dos internautas pelos debates, enquanto variável independente, afeta o volume de buscas no Google pelos candidatos á presidência. A hipótese é de que possivelmente os debates exercem um efeito...
Autor principal: | Moraes, Thiago Perez Bernardes de |
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Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2021
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Busca contribuir para a agenda de estudo dos efeitos dos debates eleitorais buscando aferir se, o interesse dos internautas pelos debates,
enquanto variável independente, afeta o volume de buscas no Google pelos candidatos á presidência. A hipótese é de que possivelmente os debates exercem um efeito consistente
no sentido de estimular o interesse dos internautas brasileiros pelos candidatos à presidência. Os resultados corroboram essa
premissa visto que existe significava relação em três dos quatro turnos analisados nas eleições de 2006 e 2010 no que se refere o interesse por debates e as buscas efetuadas pelos candidatos no Google. |
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