Apelos eleitorais dos candidatos presidenciais do Brasil em 2006

Apresenta um estudo dos principais apelos políticos-eleitorais utilizados na campanha presidencial de 2006. O marketing político-eleitoral é entendido como o uso de ferramentas de marketing na atividade política, seja ela de governos, de partidos, de instituições ou personalidades, em momento de cam...

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Autor principal: Almeida, Jorge
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2021
Assuntos:
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Resumo: Apresenta um estudo dos principais apelos políticos-eleitorais utilizados na campanha presidencial de 2006. O marketing político-eleitoral é entendido como o uso de ferramentas de marketing na atividade política, seja ela de governos, de partidos, de instituições ou personalidades, em momento de campanha eleitoral ou não. Analisa-se, aqui, o conteúdo dos programas do Horário Eleitoral Gratuito de Televisão (HEGTV) dos candidatos: Luís Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Heloisa Helena (PSOL), focalizando-se os principais eixos discursivos, relacionados aos apelosracionais por valores, racionais pragmáticos e emocionais.