Replicações e influencias cruzadas nas eleições de 2014 : um estudo das redes sociais e veículos de comunicação de massas

Busca observar a relação entre os veículos de comunicação de massas, vinculados aos jornais impressos, e as redes sociais online, nas eleições de 2014. O objetivo foi constatar se as matérias desses veículos de comunicação eram apropriadas nas redes sociais pelos conjuntos de militantes das três pri...

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Principais autores: Rovai, Renato, Silveira, Sergio Amadeu da
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2021
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Resumo: Busca observar a relação entre os veículos de comunicação de massas, vinculados aos jornais impressos, e as redes sociais online, nas eleições de 2014. O objetivo foi constatar se as matérias desses veículos de comunicação eram apropriadas nas redes sociais pelos conjuntos de militantes das três principais candidaturas, de Dilma Roussef, Aécio Neves e Marina Silva. Também buscou-se observar como os embates nas redes sociais, os memes, as postagens no Facebook e Twitter de atores da rede impactaram e repercutiram nos sites dos periódicos impressos da Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e G1 (Globo), formando um processo denominado de influências cruzadas. A análise das eleições de 2014 nas redes sociais, aqui realizada, cobriu o período de 1º de agosto até 26 de outubro.