Estratégias e desafios discursivos da propaganda eleitoral no deslocamento para o ciberespaço : a campanha para a prefeitura de Vitória no Facebook
Examina o deslocamento da propaganda eleitoral para o ciberespaço e os desafios discursivos que se impõem pela regência a uma lógica rizomática, colaborativa e multidirecional, considerando o fato de a horizontalização do processo comunicativo nas redes sociais ampliar potencialmente a possibilidade...
Autor principal: | Ramaldes, Maria Dalva |
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Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2021
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Examina o deslocamento da propaganda eleitoral para o ciberespaço e os
desafios discursivos que se impõem pela regência a uma lógica rizomática, colaborativa
e multidirecional, considerando o fato de a horizontalização do processo comunicativo
nas redes sociais ampliar potencialmente a possibilidade de o internauta ser,
simultaneamente, produtor e consumidor de conteúdo. Objetiva, ainda, refletir sobre a
consolidação das redes sociais como plataformas de visibilidade em processos
eleitorais. Identifica semioticamente as estratégias discursivas direcionadas à
mobilização da militância e à persuasão dos eleitores em geral. A análise tem como
corpus as postagens iniciais nos perfis oficiais de campanha, no Facebook, de dois
candidatos a prefeito de Vitória, Espírito Santo, em 2012. |
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