Jingles políticos : estratégia, cultura e memória nas eleições brasileiras

Trata-se de resultado parcial de uma pesquisa em andamento que visa mapear os aspectos fundamentais do jingle político no Brasil. Primeiramente, vamos explorar os significados e compreensões do jingle como estratégia numa campanha. Depois serão explorados os resultados obtidos dos jingles de 2006 re...

ver mais

Autor principal: Lourenço, Luiz Cláudio
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2022
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: Trata-se de resultado parcial de uma pesquisa em andamento que visa mapear os aspectos fundamentais do jingle político no Brasil. Primeiramente, vamos explorar os significados e compreensões do jingle como estratégia numa campanha. Depois serão explorados os resultados obtidos dos jingles de 2006 referentes aos cargos de deputado estadual, governador. Esta amostra compõe um total de 211 jingles. Estes jingles forão analisados em diferentes categorias com o intuito de percebermos suas características gerais e específicas. Os resultados ainda são parciais visto que se trata de um trabalho em andamento.