Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?

65 f.

Autor principal: Martinello, Lorena Rezende
Outros Autores: Cordeiro, Roberta
Tipo de documento: Monografia
Idioma: Português
Publicado em: Escola da Magistratura do Distrito Federal 2022
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_tjdft_51269:oai:https:--bd.tjdft.jus.br:tjdft-51686
recordtype tjdft
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_tjdft_51269:oai:https:--bd.tjdft.jus.br:tjdft-516862023-10-31 Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro? Martinello, Lorena Rezende Cordeiro, Roberta Meio de prova Interrogatório (processo penal) Réu Videoconferência 65 f. O presente trabalho objetiva apresentar as definições básicas dos meios de prova e do interrogatório; as garantias constitucionais; a forma e utilização do interrogatório por videoconferência, bem como análise das leis existentes em torno da utilização do interrogatório por videoconferência; os princípios constitucionais inerentes ao interrogatório e por fim, os posicionamentos favoráveis e contrários ao seu uso. A pesquisa doutrinária, a jurisprudencial e a análise da legislação vigente é o ponto central. Pretende-se analisar se as garantias constitucionais do réu preso são preservadas com a utilização do interrogatório por videoconferência no processo penal. E ainda verificar a constitucionalidade do interrogatório por videoconferência, bem como a competência para legislar sobre o tema. 2022-06-09T08:42:34Z 2022-06-09T08:42:34Z 2014 Monografia MARTINELLO, Lorena Rezende. Interrogatório por videoconferência: um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro? 2014. 65 f. Monografia (Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Empresarial) -- Escola da Magistratura do Distrito Federal, Brasília, 2014. https://bd.tjdft.jus.br/jspui/handle/tjdft/51686 pt_BR Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA-DF) Creative Commons - Uso Não Comercial - Não a Obras Derivadas (by-nc-nd): Esta licença é a mais restritiva dentre as nossas seis principais licenças, permitindo redistribuição. Ela é comumente chamada “propaganda grátis”, pois permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais. Acesso Aberto application/pdf Escola da Magistratura do Distrito Federal ESMA-DF Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Empresarial
institution TJDFT
collection TJDFT
language Português
topic Meio de prova
Interrogatório (processo penal)
Réu
Videoconferência
spellingShingle Meio de prova
Interrogatório (processo penal)
Réu
Videoconferência
Martinello, Lorena Rezende
Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
description 65 f.
author2 Cordeiro, Roberta
format Monografia
author Martinello, Lorena Rezende
title Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
title_short Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
title_full Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
title_fullStr Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
title_full_unstemmed Interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
title_sort interrogatório por videoconferência : um procedimento do direito penal, ou o próprio processo penal brasileiro?
publisher Escola da Magistratura do Distrito Federal
publishDate 2022
url https://bd.tjdft.jus.br/jspui/handle/tjdft/51686
_version_ 1781283212770672640
score 12,455111