Variações lingüísticas

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Educação São Luís, como exigência parcial para a conclusão de curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de textos.

Autor principal: Garcia, Waldir
Outros Autores: Ferreira, Janaína Maria Lopes
Tipo de documento: Trabalho Acadêmico
Idioma: Português
Publicado em: O Autor 2008
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.or:oai::41922
recordtype trf2
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.or:oai::419222024-09-17 Variações lingüísticas Garcia, Waldir Ferreira, Janaína Maria Lopes 801.52 Língua portuguesa Linguística Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Educação São Luís, como exigência parcial para a conclusão de curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de textos. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Faculdade de Educação São Luís, Jaboticabal, 2008 Este trabalho têm por finalidade ampliar o conhecimento sobre as variações lingüísticas. Nele trataremos das variações lingüísticas e suas implicações em nossa comunicação. Em sua estrutura, será composto pela Introdução e o Item 1 que leva o título, Variações: Linguagem multiforme e cinco subitens intitulados, respectivamente como: Fatores promotores das variantes, Variação histórica, Variação geográfica, Variação social e Variações estilística. Posteriormente vem seguido do Item 2, Variação: manifestação ocasional ou intencional, e finalmente, Considerações finais e Referências. No seu desenvolvimento utilizaremos exemplos de variações, e como apóio, inseriremos várias citações de autores consagrados. No decorrer do trabalho, veremos a importância das variações lingüística, seu processo de adaptação e atualização, impulsionado, entre outros fatores, pelo surgimento de novas profissões, movimentos sociais, expressões artísticas e pela dinâmica dos meios de comunicação. Veremos que essas variações são graduais e constantes. Veremos também a importância de termos a linguagem formal como parâmetros, um referencial, para nortear a nossa língua grafada. O Autor 2008 Trabalho Acadêmico application/pdf 24p. https://biblioteca.sophia.com.br/terminal/9549/acervo/detalhe/41922 Português https://biblioteca.sophia.com.br/terminal/9549/acervo/detalhe/41922
institution TRF 2ª Região
collection TRF 2ª Região
language Português
topic 801.52
Língua portuguesa
Linguística
spellingShingle 801.52
Língua portuguesa
Linguística
Garcia, Waldir
Variações lingüísticas
description Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade de Educação São Luís, como exigência parcial para a conclusão de curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de textos.
author2 Ferreira, Janaína Maria Lopes
format Trabalho Acadêmico
author Garcia, Waldir
title Variações lingüísticas
title_short Variações lingüísticas
title_full Variações lingüísticas
title_fullStr Variações lingüísticas
title_full_unstemmed Variações lingüísticas
title_sort variações lingüísticas
publisher O Autor
publishDate 2008
url https://biblioteca.sophia.com.br/terminal/9549/acervo/detalhe/41922
_version_ 1848374152044478464
score 12,572395