Resumo: |
Edição n. 14 - 28/3 a 3/4/2022
TRF3 COMPLETA 33 ANOS - CELEBRAÇÃO
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região completa, em 2022, 33 anos. São mais de três décadas promovendo a Justiça e a defesa da cidadania. O objetivo da sua criação constitucional foi substituir e regionalizar o extinto Tribunal Federal de Recursos. Atualmente, o TRF3 tem 294.531 processos em tramitação, dos quais 287.571 são digitais, ou seja, 99,70% do total. Somos, no momento, 40 desembargadores federais e 1801 servidores. Além dos três cargos vagos, a Lei 14.253/2021 criou mais 12 cargos de desembargadores a serem preenchidos em breve. Parabéns a todas e a todos que trabalham para fazer deste Tribunal uma instituição de excelência. Conheça a mais sobre a história do TRF3 na página Centro de Memória.
JUIZADO ITINERANTE VOLTA A CORUMBÁ/MS - AÇÃO
Entre 4 e 8 de abril, o Juizado Especial Federal Itinerante retorna a Corumbá/MS para a continuidade dos trabalhos iniciados em novembro de 2021, com atendimento aos moradores dos Assentamentos Taquaral I e II e Tamarineiro I e II. Trata-se da segunda etapa do projeto. Durante a primeira etapa, há seis meses, foram realizados 400 atendimentos na Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul, com serviços de assistência social, expedição de RGs, orientação jurídica, entre outros. O JEF Itinerante visa atender a população que vive distante dos centros urbanos e sofre com a dificuldade de locomoção. Acompanhe as notícias do evento no site da JFMS e no perfil @jfms_oficial no Instagram.
TRF3 LAMENTA FALECIMENTO DE MAGISTRADO - NOTA DE PESAR
O TRF3 manifesta profundo pesar pelo falecimento do juiz federal Miguel Florestano Neto, ocorrido nesta segunda-feira (28/3). A Corte envia suas condolências aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos do magistrado, que era titular da 3ª Vara Federal em Piracicaba. Miguel Florestano ingressou na Justiça Federal em 2000. Ao longo dos anos, presidiu o Juizado Especial Federal de Campo Grande/MS de 2006 a 2011 e atuou como membro suplente do TRE/MS, no biênio 2007-2008, e como titular no biênio 2009-2010. Foi professor de Direito Constitucional em cursos de graduação e cursos preparatórios para concursos públicos de 2000 a 2006. Leia a nota completa aqui.
FIQUE POR DENTRO
- Ordem de serviço dispensa uso de máscara nas dependências do tribunal, com exceção aos setores de saúde
- Está disponível a 152ª edição da Revista do TRF3 de jurisprudência
- Reunião da Comissão Permanente Multidisciplinar da 3ª Região será realizada no dia 5/4
- CJF abre inscrições para o "Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça Federal"
|