Campanha eleitoral nas redes sociais : estratégias empregadas pelos candidatos à Presidência em 2014 no Facebook
Analisa as estratégias que os três principais candidatos de 2014 Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves empregam nas redes sociais, tomando-se como exemplo o Facebook. A análise tem como ponto de partida os modelos de Figueiredo et al. (1998) e Albuquerque (1999) para a observação das estrat...
Principais autores: | Massuchin, Michele Goulart, Tavares, Camilla Quesada |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Analisa as estratégias que os três principais candidatos de 2014 Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves empregam nas redes sociais, tomando-se como exemplo o Facebook. A análise tem como ponto de
partida os modelos de Figueiredo et al. (1998) e Albuquerque
(1999) para a observação das estratégias tradicionais e
sugere a inclusão de estratégias tipicamente verificadas na
internet (Willians e Gulati, 2013; Bor, 2013; Jensen e Dyrby,
2013). Utiliza-se como metodologia a análise de conteúdo
quantitativa para monitorar os 90 dias que compõem o
primeiro turno da campanha eleitoral no Brasil, sendo a
análise feita a partir de uma amostra de 803 postagens. Os
resultados indicam que a estratégia de mobilização (online e
offline), mesclada com a promoção de agenda, é o que
predomina no Facebook. |
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