Youtube Brasil como ferramenta de participação cidadã

Destaca a área da comunicação eleitoral, sobre tudo, aprofundar em questões relacionadas à interação entre cidadãos e políticos dentro da web 2.0 através da rede social YouTube Brasil. A pesquisa foi realizada através de uma análise de conteúdos e teve o enfoque quantitativo. Este trabalho aponta o...

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Autor principal: Silva, Leonardo Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2017
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Resumo: Destaca a área da comunicação eleitoral, sobre tudo, aprofundar em questões relacionadas à interação entre cidadãos e políticos dentro da web 2.0 através da rede social YouTube Brasil. A pesquisa foi realizada através de uma análise de conteúdos e teve o enfoque quantitativo. Este trabalho aponta o comportamento dos usuários e o grau de interação com seus políticos eleitos, ou seja, se discute sobre como é exercida a cidadania através do YouTube Brasil. Por outro lado, também se observa o papel dos políticos diante de seus respectivos públicos. Em outras pesquisas apresentadas, já se destacam a falta de interação entre o usuário e criador de conteúdos do YouTube Brasil, mas é fundamental conhecer esse aspecto no mundo político. Para provas do mencionado, esta investigação apresenta dados recolhidos, estatísticos, e analise profunda de canais do YouTube Brasil dos deputados federais e senadores. Todas essas informações foram retiradas da página http://politicos.org.br/, que se refere a uma página oficial do ranking dos políticos do Brasil.