Campanhas de Márcio Lacerda e Patrus Ananias nas eleições para prefeito de Belo Horizonte em 2012

A maior parte das pesquisas acerca do comportamento eleitoral e das campanhas privilegia a análise de contextos em que se dão as disputas presidenciais. A mídia também tem recebido destaque nos estudos brasileiros, visto que o personalismo tem predominado nas campanhas e na cobertura midiática dos p...

ver mais

Autor principal: Lopes, Nayla Fernanda Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2017
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: A maior parte das pesquisas acerca do comportamento eleitoral e das campanhas privilegia a análise de contextos em que se dão as disputas presidenciais. A mídia também tem recebido destaque nos estudos brasileiros, visto que o personalismo tem predominado nas campanhas e na cobertura midiática dos processos eleitorais. Candidatos precisam se apresentar ao público amplo o que têm feito, em grande medida, através dos meios de comunicação. Diante desta realidade, o presente trabalho tem por objetivo investigar a construção das campanhas apresentadas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) pelos dois principais candidatos a prefeito de Belo Horizonte no ano de 2012.