Mídia e eleições : cobertura jornalística da campanha presidencial de 1994
Apresenta um estudo sobre o noticiário brasileiro da televisão e dos jornais durante a campanha presidencial brasileira de 1994. Ele analisa o conteúdo da cobertura sobre as candidaturas de FHC e Lula, baseado na hipótese de agenda-setting e no news making, ferramentas metodológicas competitivas da...
| Autor principal: | Figueiredo, Rosali Rossi |
|---|---|
| Tipo de documento: | Artigo |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2017
|
| Assuntos: | |
| Obter o texto integral: |
|
| Resumo: |
Apresenta um estudo sobre o noticiário brasileiro da televisão e dos jornais durante a
campanha presidencial brasileira de 1994. Ele analisa o conteúdo da cobertura sobre as candidaturas de
FHC e Lula, baseado na hipótese de agenda-setting e no news making, ferramentas metodológicas
competitivas da área da comunicação. Além disso, ele compara este conteúdo às tendências das
pesquisas de opinião. |
|---|