Atração e distração na publicidade externa dos candidatos à eleição em 2014
Em 2014, em função de uma série de limitações impostas pela legislação eleitoral, a publicidade externa foi muito usada pelos candidatos. O problema é que as principais avenidas e cruzamentos das cidades foram tomadas por estes cavaletes, gerando uma enorme poluição visual. A partir desta questão é...
Autor principal: | Trein, Sérgio |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Em 2014, em função de uma série de limitações impostas pela legislação eleitoral, a
publicidade externa foi muito usada pelos candidatos. O problema é que as
principais avenidas e cruzamentos das cidades foram tomadas por estes cavaletes,
gerando uma enorme poluição visual. A partir desta questão é que surge o nosso
problema de pesquisa: este acúmulo de quase um cavalete sobre o outro cria uma
sensação de atração ou de distração em relação às propagandas políticas dos
candidatos? Para isso, como suporte metodológico , foi utilizada a perspectiva
funcionalista, através de um estudo de recepção para medir e avaliar se há um
processamento da linguagem e uma consequente sensação de atração ou de
distração em relação aos cavaletes de rua colocados pelos candidatos. |
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