A personalização da política e da propaganda governamental

Analisa as decisões de tribunais eleitorais do México e do Brasil relativas ás sanções ao Presidente da República por propaganda do governo nas últimas eleições, a fim de ver o seu impacto sobre os resultados das eleições, e como estes eventos são controlados a partir dos tribunais. Para o qual se o...

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Autor principal: Torres, Luis Eduardo Medina
Outros Autores: Sánchez, Enrique Inti García
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2015
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Resumo: Analisa as decisões de tribunais eleitorais do México e do Brasil relativas ás sanções ao Presidente da República por propaganda do governo nas últimas eleições, a fim de ver o seu impacto sobre os resultados das eleições, e como estes eventos são controlados a partir dos tribunais. Para o qual se oferece um quadro teórico sobre a personalização da política, e extraíram-se os critérios de responsabilidade e punição daqueles que vieram as autoridades jurisdicionais. Finalmente, se amostra que não necessariamente das impugnações e personalização da política eleitoral pode trazer melhores resultados eleitorais.