Redes sociais e comunicação populista : o espaço da direita
Aprofunda a compreensão do discurso de direita que emergiu no Brasil de modo conspícuo a partir de 2015. Para tanto, toma por base a expressão deste fenômeno na plataforma Facebook, tendo por objeto o discurso de um dos principais expoentes desta corrente ideológica, o pré-candidato à Presidência da...
Autor principal: | Luz, Michele Diana da |
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Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Outro |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2020
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Aprofunda a compreensão do discurso de direita que emergiu no Brasil de modo conspícuo a partir de 2015. Para tanto, toma por base a expressão deste fenômeno na plataforma Facebook, tendo por objeto o discurso de um dos principais expoentes desta corrente ideológica, o pré-candidato à Presidência da República, Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ). Sustentando que sua atuação nas redes sociais pode ser classificada como uma forma de comunicação populista, a análise baseia-se em três categorias que norteiam a classificação do discurso, quais sejam: Simplificação, emocionalização e negatividade. Além disso, são consideradas as taxas de responsividade por parte dos seguidores da página de Bolsonaro, a fim de verificar se há correspondência entre a predominância de seu estilo de postagem e o retorno por parte dos receptores dessas mensagens. |
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