Eleições municipais 2016 em Belo Horizonte : a nova política

Discute a campanha à prefeitura de Belo Horizonte em 2016 e procura identificar novos elementos estratégicos nas campanhas, que visassem conquistar a parcela mais "incrédula" do eleitorado, e, também, o que de "tradicional" foi mantido. De modo mais amplo, procura identificar as...

ver mais

Principais autores: Baptista, Érica Anita, Lopes, Nayla Fernanda Andrade, Melo, Paulo Victor Teixeira Pereira de
Outros Autores: Tribunal Superior Eleitoral
Tipo de documento: Outro
Idioma: Português
Publicado em: 2020
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: Discute a campanha à prefeitura de Belo Horizonte em 2016 e procura identificar novos elementos estratégicos nas campanhas, que visassem conquistar a parcela mais "incrédula" do eleitorado, e, também, o que de "tradicional" foi mantido. De modo mais amplo, procura identificar as principais estratégias retóricas presentes nos programas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) e nas páginas oficiais dos candidatos no Facebook, e localizar, portanto, essa "nova política" na campanha de 2016.