Persuasion strategies in political marketing : moral foundations, fake news, and framing

Analisa as estratégias de persuasão utilizadas no contexto político. O Manuscrito 1 articula as principais táticas utilizadas, de acordo com características do emissor de uma mensagem, da mensagem em si e de seus receptores. O Manuscrito 2 descreve uma investigação empírica das estratégias de persua...

ver mais

Autor principal: Oliveira, Angélica Nascimento de
Outros Autores: Iglesias, Fabio
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: Português
English
Publicado em: Brasília 2020
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: Analisa as estratégias de persuasão utilizadas no contexto político. O Manuscrito 1 articula as principais táticas utilizadas, de acordo com características do emissor de uma mensagem, da mensagem em si e de seus receptores. O Manuscrito 2 descreve uma investigação empírica das estratégias de persuasão utilizadas nos planos de governo dos dois candidatos do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras em 2018. Já o Manuscrito 3 considera as especulações sobre o potencial uso de fake news como ferramenta de persuasão. Por fim, o Manuscrito 4 se baseou nos recentes achados a respeito dos efeitos de fundamentos morais nas atitudes em relação a questões políticas.