Persuasion strategies in political marketing : moral foundations, fake news, and framing
Analisa as estratégias de persuasão utilizadas no contexto político. O Manuscrito 1 articula as principais táticas utilizadas, de acordo com características do emissor de uma mensagem, da mensagem em si e de seus receptores. O Manuscrito 2 descreve uma investigação empírica das estratégias de persua...
Autor principal: | Oliveira, Angélica Nascimento de |
---|---|
Outros Autores: | Iglesias, Fabio |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | Português English |
Publicado em: |
Brasília
2020
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Analisa as estratégias de persuasão utilizadas no contexto político. O Manuscrito 1 articula as principais táticas utilizadas, de acordo com características do emissor de uma mensagem, da mensagem em si e de seus receptores. O Manuscrito 2 descreve uma investigação empírica das estratégias de persuasão utilizadas nos planos de governo dos dois candidatos do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras em 2018. Já o Manuscrito 3 considera as especulações sobre o potencial uso de fake news como ferramenta de persuasão. Por fim, o Manuscrito 4 se baseou nos recentes achados a respeito dos efeitos de fundamentos morais nas atitudes em relação a questões políticas. |
---|