A independência dos juízes e seus inimigos
por: Dallari, Dalmo de Abreu
Publicado em: (2011)
A hora do Judiciário
Analisa os novos papéis a serem desempenhados pelo Poder Judiciário brasileiro e, por conseguinte, o dos juízes. Esclarece que o Judiciário deverá se adaptar as novas exigências da sociedade, aos valores sociais e também com a dignidade da pessoa humana.
Na minha lista:
| Autor principal: | Dallari, Dalmo de Abreu |
|---|---|
| Tipo de documento: | Artigo de revista |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2009
|
| Assuntos: | |
| Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
A independência dos juízes e seus inimigos
por: Dallari, Dalmo de Abreu
Publicado em: (2011) -
Do mito da neutralidade à concepção do juiz politizado e independente como modelo de gestor judicial
por: Aguiar, Tiago Antunes de
Publicado em: (2019) -
A imprevisibilidade das decisões judiciais
por: Delgado, José Augusto
Publicado em: (2009) -
O judiciário legislador : (sobre sentenças de caráter normativo do poder judiciário brasileiro prolatadas no início do século XXI e o sistema brasileiro de freios e contrapesos, à luz das teorias a respeito da separação dos poderes)
por: Oliveira, Arlindo Fernandes de
Publicado em: (2010) -
Questionamentos sobre a busca de muitas informações como pressuposto da ideal tomada de decisão judicial
por: Dias, Sérgio Bocayuva
Publicado em: ([s.d) -
A difícil arte de sensibilizar o Direito: reflexões em torno da necessária inclusão da espiritualidade e do humanismo no Poder Judiciário
por: Ferreira, Andréa Fonseca
Publicado em: (2019) -
Controle do ativismo judicial por meio de limites à discricionariedade judicial?
por: Cueva, Ricardo Villas Bôas
Publicado em: (2022) -
Controle do ativismo judicial por meio de limites à discricionariedade judicial?
por: Cueva, Ricardo Villas Bôas
Publicado em: (2022) -
Deontologia do juiz
por: Dallari, Dalmo de Abreu
Publicado em: (2008) -
A quem compete dirimir a questão sobre quais os órgãos do Ministério público devem oficiar em determinado processo?
por: Mazzilli, Hugo Nigro
Publicado em: (2009)