O Direito Internacional dos direitos humanos, a bioética e a jurisprudência nos tribunais superiores brasileiros
por: Santos Junior, Edinaldo César
Publicado em: (2014)
Declaração universal dos povos indígenas e os novos desafios ao direito internacional
Trata de comunidades indígenas e os problemas discriminatórios sobre as mesmas, analisando a evolução dos conceitos das questões indígenas com foco nos mecanismos de proteção de sua existência e cultura.
Na minha lista:
Autor principal: | Santos, Sandro Schimitz dos |
---|---|
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2009
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Documentos relacionados
-
O Direito Internacional dos direitos humanos, a bioética e a jurisprudência nos tribunais superiores brasileiros
por: Santos Junior, Edinaldo César
Publicado em: (2014) -
Análise jurídica de intervenção humanitária internacional
por: Amaral, Renata Vargas
Publicado em: (2013) -
O direito internacional e os direitos dos povos
por: Leite, Pedro Pinto
Publicado em: (2009) -
A era dos direitos: apesar das dificuldades concernentes à proteção dos direitos do homem: como fazer valer atualmente tais direitos na esfera nacional e internacional?
por: Pinto, Davi Souza de Paula
Publicado em: (2008) -
Reflexões sobre o valor jurídico das Declarações Universal e Americana de Direitos Humanos de 1948 por ocasião de seu quadragésimo aniversário
por: Trindade, Antônio Augusto Cançado
Publicado em: (2023) -
Apontamentos sobre a Corte Interamericana de Direitos Humanos
por: Pereira, Antônio Celso Alves
Publicado em: (2013) -
A evolução histórica dos direitos humanos
por: Pompeu, Mirian Porto Mota Randal
Publicado em: (2011) -
O impacto da emenda constitucional nº 45/04 na doutrina brasileira sobre a incorporação ao direito interno e o status dos tratados internacionais de direitos humanos = The impact the 45 TH Constitutional Amendment in the brazilian doctrine about the incorporation to internal law and the status of the human rights international treaties
por: Monteiro, Marco Antonio Corrêa
Publicado em: (2009) -
A Declaração Universal dos Direitos do Homem e o direito de participar no desenvolvimento
por: Montoro, Franco, 1916-1999
Publicado em: (2010) -
Universalidade dos direitos humanos e multiculturalismo: a aparente dicotomia, ou discurso do mau sujeito
por: Saldanha, Jânia Maria Lopes, et al.
Publicado em: (2017)