Homeschooling : uma alternativa constitucional à falência da educação no Brasil
Examina o movimento de homeschooling no Brasil, motivado pelo baixo nível educacional do sistema de ensino nacional, e discorre sobre a questão do Estado não aceitar que os pais eduquem seus filhos de maneira diversa daquela que é rigidamente estabelecida.
Autor principal: | Moreira, Alexandre Magno Fernandes |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2009
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oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-237512024-09-24 Homeschooling : uma alternativa constitucional à falência da educação no Brasil Moreira, Alexandre Magno Fernandes Educação não-formal, Brasil Direito à educação, Brasil Educação e Estado, Brasil Ensino obrigatório, Brasil Educação da criança, Brasil Criança, educação Educação infantil Estado e educação Educação extra-escolar Escolaridade obrigatória Examina o movimento de homeschooling no Brasil, motivado pelo baixo nível educacional do sistema de ensino nacional, e discorre sobre a questão do Estado não aceitar que os pais eduquem seus filhos de maneira diversa daquela que é rigidamente estabelecida. 2009-08-18T19:36:15Z 2009-08-18T19:36:15Z 2009-02 Artigo MOREIRA, Alexandre Magno Fernandes. Homeschooling: uma alternativa constitucional à falência da educação no Brasil. Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília, v. 21, n. 2, p. 47-52, fev. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23751>. Acesso em: 18 ago. 2009. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23751 pt_BR Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região |
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