A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos

Apresenta a origem e os conceitos de direitos fundamentais, a distinção desses com as garantias constitucionais, as cinco dimensões dos direitos fundamentais e seus sujeitos. Discorre sobre o direito à intimidade, traçando a diferença entre a privacidade e a intimidade.

Autor principal: Mota, Maria José Mendonça da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2011
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-41276
recordtype stj
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.col_2011_8:oai:localhost:2011-412762024-09-24 A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos Mota, Maria José Mendonça da Direito à intimidade, Brasil Direitos e garantias individuais, Brasil Privacidade, Brasil Imprensa, Brasil Direito à informação, Brasil Direitos coletivos Direitos do cidadão Direitos fundamentais Garantias constitucionais Garantias fundamentais Direito de acesso à informação Direito de informação Informação ao público Apresenta a origem e os conceitos de direitos fundamentais, a distinção desses com as garantias constitucionais, as cinco dimensões dos direitos fundamentais e seus sujeitos. Discorre sobre o direito à intimidade, traçando a diferença entre a privacidade e a intimidade. 2011-09-01T21:49:59Z 2011-09-01T21:49:59Z 2010 Artigo MOTA, Maria José Mendonça da. A atividade da imprensa e o direito à intimidade: alguns aspectos jurídico-reflexivos. Revista da Esmese, Aracaju, n. 14, p. 271-292, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41276>. Acesso em: 26 ago. 2011. http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41276 pt_BR Revista da Esmese
institution STJ
collection STJ
language Português
topic Direito à intimidade, Brasil
Direitos e garantias individuais, Brasil
Privacidade, Brasil
Imprensa, Brasil
Direito à informação, Brasil
Direitos coletivos
Direitos do cidadão
Direitos fundamentais
Garantias constitucionais
Garantias fundamentais
Direito de acesso à informação
Direito de informação
Informação ao público
spellingShingle Direito à intimidade, Brasil
Direitos e garantias individuais, Brasil
Privacidade, Brasil
Imprensa, Brasil
Direito à informação, Brasil
Direitos coletivos
Direitos do cidadão
Direitos fundamentais
Garantias constitucionais
Garantias fundamentais
Direito de acesso à informação
Direito de informação
Informação ao público
Mota, Maria José Mendonça da
A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
description Apresenta a origem e os conceitos de direitos fundamentais, a distinção desses com as garantias constitucionais, as cinco dimensões dos direitos fundamentais e seus sujeitos. Discorre sobre o direito à intimidade, traçando a diferença entre a privacidade e a intimidade.
format Artigo
author Mota, Maria José Mendonça da
title A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
title_short A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
title_full A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
title_fullStr A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
title_full_unstemmed A atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
title_sort atividade da imprensa e o direito à intimidade : alguns aspectos jurídico-reflexivos
publishDate 2011
url http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41276
_version_ 1811125619227885568
score 12,587216