Os seguidores da democracia : um estudo sobre o papel das redes sociais na campanha de Barack Obama
As redes sociais tiveram grande importância nas eleições americanas de 2006. Com a evolução histórica das mídias, também mudaram os paradigmas de comunicação, o perfil do eleitorado e o ganho de visibilidade do candidato, que passou a existir no universo on line. A imagem destes, antes imposta pelo...
Principais autores: | Câmara, Alexandre, Porto, Ed |
---|---|
Outros Autores: | Tribunal Superior Eleitoral |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
As redes sociais tiveram grande importância nas eleições americanas de 2006. Com a
evolução histórica das mídias, também mudaram os paradigmas de comunicação, o
perfil do eleitorado e o ganho de visibilidade do candidato, que passou a existir no
universo on line. A imagem destes, antes imposta pelo discurso unidirecional da TV,
viajou através do ciberespaço em dados e opiniões compartilhados entre atores sociais
mediados por algumas ferramentas como o MySpace, o Facebook e o Twitter. Neste
artigo procuramos investigar os usos de redes sociais como um instrumento de
visibilidade na campanha do candidato Barack Obama. |
---|