Os limites da publicidade institucional oficial

Publicado originariamente na Revista de doutrina de 4ª Região, Porto Alegre, n. 27, dez. 2008. Disponivel em: <http://www.revistadoutrina.trf4.jus.br/artigos/edicao027/rodrigues_junior.html>.

Autor principal: Rodrigues Junior, Álvaro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2016
Assuntos:
Obter o texto integral:
id oai:bdjur.stj.jus.br.teste5:oai:localhost:bdtse-1207
recordtype tse
spelling oai:bdjur.stj.jus.br.teste5:oai:localhost:bdtse-12072020-06-02 Os limites da publicidade institucional oficial Rodrigues Junior, Álvaro Agente público Publicidade Promoção pessoal Princípio da impessoalidade Improbidade administrativa Publicado originariamente na Revista de doutrina de 4ª Região, Porto Alegre, n. 27, dez. 2008. Disponivel em: <http://www.revistadoutrina.trf4.jus.br/artigos/edicao027/rodrigues_junior.html>. Trata-se de uma contribuição ao estudo dos limites da publicidade dos atos estatais e a sua aplicação em caso de promoção pessoal de agentes públicos. Discorre sobre o conceito de publicidade oficial institucional, os critérios de determinação de promoção pessoal de agentes públicos e as consequências sancionatórias que derivam da promoção pessoal. Conclui que a propaganda oficial que extrapola os limites da permitida publicidade institucional oficial se consubstancia em veículo promocional do agente público, em manifesta afronta ao princípio da impessoalidade, causa lesão ao erário e se configura ato de improbidade administrativa. 2016-07-29T18:02:57Z 2016-07-29T18:02:57Z 2009 Artigo RODRIGUES JÚNIOR, Álvaro. Os limites da publicidade institucional oficial. Estudos Eleitorais, Brasília, DF, v. 4, n. especial, p. 57-62, 2009. http://bibliotecadigital.tse.jus.br/xmlui/handle/bdtse/1207 pt_BR Estudos Eleitorais : vol. 4, n. esp. (2009) http://bibliotecadigital.tse.jus.br/xmlui/handle/bdtse/1053 6 p.
institution TSE
collection TSE
language Português
topic Agente público
Publicidade
Promoção pessoal
Princípio da impessoalidade
Improbidade administrativa
spellingShingle Agente público
Publicidade
Promoção pessoal
Princípio da impessoalidade
Improbidade administrativa
Rodrigues Junior, Álvaro
Os limites da publicidade institucional oficial
description Publicado originariamente na Revista de doutrina de 4ª Região, Porto Alegre, n. 27, dez. 2008. Disponivel em: <http://www.revistadoutrina.trf4.jus.br/artigos/edicao027/rodrigues_junior.html>.
format Artigo
author Rodrigues Junior, Álvaro
title Os limites da publicidade institucional oficial
title_short Os limites da publicidade institucional oficial
title_full Os limites da publicidade institucional oficial
title_fullStr Os limites da publicidade institucional oficial
title_full_unstemmed Os limites da publicidade institucional oficial
title_sort os limites da publicidade institucional oficial
publishDate 2016
url http://bibliotecadigital.tse.jus.br/xmlui/handle/bdtse/1207
_version_ 1806195286492577792
score 12,57598