Efeitos da campanha virtual no universo das mídias sociais : o comportamento do eleitor no Twitter nas Eleições 2010
Discute a relação entre o uso de mídias sociais e a tomada de decisão eleitoral, com base nos aportes de teorias do comportamento eleitoral e de autores que discutem acesso à informação política online, sobretudo a partir da tese da exposição inadvertida reforçada pela heterogeneidade dos laços soci...
Principais autores: | Rossini, Patrícia Gonçalves da Conceição, Leal, Paulo Roberto Figueira |
---|---|
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
|
Assuntos: | |
Obter o texto integral: |
|
Resumo: |
Discute a relação entre o uso de mídias sociais e a tomada de decisão eleitoral, com base nos aportes de teorias do comportamento eleitoral e de autores que discutem acesso à informação política online, sobretudo a partir da tese da exposição inadvertida reforçada pela
heterogeneidade dos laços sociais nestas plataformas. Este artigo concentra-se no uso do Twitter nas eleições
presidenciais brasileiras de 2010 e desloca o tradicional foco das campanhas para compreender a perspectiva
dos usuários. Por meio de análise de dados obtidos por um questionário aplicado online, busca-se verificar
como os eleitores brasileiros acessaram informação, interagiram com os candidatos e avaliaram o uso do
Twitter nas eleições 2010. |
---|