A imagem da política : implicações das propagandas políticas nas escolhas eleitorais no Rio de Janeiro

Analisa os mecanismos e elementos presentes na construção da imagem do político na disputa eleitoral na tentativa da compreender a lógica reproduzida por aqueles que desejam obter um cargo representativo no poder executivo do Estado. A análise empírica foi realizada com base nos elementos estéticos...

ver mais

Autor principal: Alves, Mariana Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2017
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: Analisa os mecanismos e elementos presentes na construção da imagem do político na disputa eleitoral na tentativa da compreender a lógica reproduzida por aqueles que desejam obter um cargo representativo no poder executivo do Estado. A análise empírica foi realizada com base nos elementos estéticos e discursivos que construíram as campanhas eleitorais ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 2006 levando em consideração os parâmetros estabelecidos pelas reformas eleitorais do mesmo ano nas propagandas políticas gratuitas.