Redes de campanha de pré-candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro

As mídias sociais impõem à campanha eleitoral uma lógica radicalmente distinta daquela que orienta a propaganda política no rádio e na televisão. O artigo faz uma análise do potencial que os pré-candidatos a prefeito (prefeitáveis) do Rio de Janeiro apresentam correntemente do ponto de vista do uso...

ver mais

Principais autores: Albuquerque, Afonso de, Paula, Carolina Almeida de, Carvalho, Eleonora de Magalhães, Santos, Marcelo Alves dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: 2017
Assuntos:
Obter o texto integral:
Resumo: As mídias sociais impõem à campanha eleitoral uma lógica radicalmente distinta daquela que orienta a propaganda política no rádio e na televisão. O artigo faz uma análise do potencial que os pré-candidatos a prefeito (prefeitáveis) do Rio de Janeiro apresentam correntemente do ponto de vista do uso político das mídias sociais, utilizando como amostra de dados 891 fan-pages no Facebook, que estabelecem 7478 ligações entre si um sinal do potencial de alcance quando se fala em interações dentro de uma rede social online.