Quem bate perde? : um estudo experimental sobre o impacto dos spots eleitorais sobre o voto
Visa entender os efeitos dos spots negativos sobre o voto, questionando dois pontos: primeiro o chamado efeito bumerangue, verificando em que medida o ataque pode se voltar contra quem utiliza spots negativos. Em segundo lugar, analisar se os spots comparativos são de fato subtipos de spots negativo...
Autor principal: | Pimentel Júnior, Jairo Tadeu Pires |
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Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
2017
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Assuntos: | |
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Resumo: |
Visa entender os efeitos dos spots negativos sobre o voto, questionando dois pontos: primeiro o chamado efeito bumerangue, verificando em que medida o ataque pode se voltar contra quem utiliza spots negativos. Em segundo lugar, analisar se os spots comparativos são de fato subtipos de spots negativos e quais os seus efeitos sobre o processo de persuasão eleitoral. Com base no modelo de inteligência afetiva (MARCUS, MCKUEN, NEUMAN, 2000), foi realizado um estudo experimental para avaliar essas questões. |
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