A estética faz a política : efeito da imagem modelada na decisão do voto
A relação entre eleição e mídia tem sido bastante pesquisada pela literatura especializada. Várias pesquisas revelam que existe uma forte sintonia entre as mensagens difundidas pelos meios de comunicação e o desempenho político-eleitoral dos candidatos. O marketing político é, sem dúvida, de grande...
| Autor principal: | Gianordoli, Tatiana |
|---|---|
| Tipo de documento: | Artigo |
| Idioma: | Português |
| Publicado em: |
2017
|
| Assuntos: | |
| Obter o texto integral: |
|
| Resumo: |
A relação entre eleição e mídia tem sido bastante pesquisada pela literatura especializada. Várias pesquisas revelam que existe uma forte sintonia entre as mensagens difundidas pelos meios de comunicação e o desempenho político-eleitoral dos candidatos. O marketing político é, sem dúvida, de grande importância nas candidaturas políticas. O presente artigo tem como finalidade investigar o papel da imagem pública dos candidatos em suas campanhas políticas, tendo especial foco na construção da imagem dos candidatos à presidência brasileira nas eleições de 2010. |
|---|